8 de setembro de 2009

Livros

Em um pequeno retângulo com algumas folhas e palavras ajeitadinhas em ordem, sai um mundo diferente. Um mundo de magia, um mundo que tu se imagina dentro... Vários mundos pelo qual quando você lê e se encanta.
É to falando dos livros, oh livros! Acho que sem você não seria nada, verdade!

Muitos trazem lições de vida, outras histórias encantadoras... Mais cada um vem com palavras, frases talvez, que você lê uma vez e não se esquece nunca mais. E já sai recomendando pra vizinha, tio, amigo... E muitos te olham e dizem “Lê é perca de tempo, prefiro ver tevê.”.

Esses não sabem o que dizem. Em minha opinião a leitura leva a muitos lugares, até os que você não conhece os que você sonha!

Acho lindo entra em algum lugar e vê uma pessoa carregando um livro ou lendo ele, e penso: “Mais uma pessoa entrando no mundo encantado!”. É para mim os livros são um mundo encantado no qual às vezes não existem, quando você lê você se imagina lá e isso já é um encanto.

Muitas vezes já julguei o livro pela capa e vi que estava errada. Aprendi que não se deve julgar pela capa antes de ler, por isso hoje pego os livros que acho interessante pela sinopse, e se não acho também vou lá e leio porque de qualquer forma tenho que saber o que se passa no livro.

Aqui em minha casa puxei a minha mãe, gostamos muito de ler, estamos sempre comprando e lendo livros, nem que sejam livros emprestados. E hoje vejo que gosto tanto dos livros que to sempre com um na mão, na mochila... Sempre carrego o meu na mochila caso tenha um tempo vago na aula, abro o livro e leio um pouco para passar o tempo, às vezes o professor chega a me chamar a atenção porque eu entro totalmente para dentro do livro. Ainda mais quando são os romances. Nossa tenho encanto por romance!

Alguns dias atrás estava aqui no meu quarto pensando e falei para minha mãe que queria uma prateleira para colocar meus livros e ela disse que iria compra uma para mim, enquanto não vem à prateleira deixei os livros que eu tenho em um cantinho aqui no quarto encima da minha outra prateleira que eu guardo meus enfeites.

Hoje tinha acabado de terminar o recreio e estava indo para sala, quando passei em frente à biblioteca e vi uma cadeira com vários livros, entrei e perguntei era para pegar os livros e a mulher respondeu que sim. Fui à cadeira vê, me encantei por quatro livros, peguei os quatro. Capaz que eu ia deixa o livro me olhando ali! Haha. E pensei “mais alguns livros para a minha prateleira que está para chegar”, fiquei toda entusiasmada com isso. E agora eu tenho uma meta para cumprir com os livros, até eu terminar o segundo grau completo eu tenho que ter no mínimo três prateleiras de livros. Sei que para vocês podem ser bobagem, mais para mim isso é bom, é um incentivo a mais para eu ler.

Quem lê sabe com é bom o mundo dos livros!


Falando nisso, geentee, to encantada com aquele livro o Caçador de Pipas! Sério! Ontem fiquei até as 3 da manhã lendo ele sendo que eu tinha que acorda as 6h20 para ir pro colegio. To cada vez mais encantada!

Beijos e Boa Semana!

9 comentários:

Carina disse...

nossa ler é mágico mesmo!
As palavras tem um encanto, é lindo quando se entra na história, as pessoas deveriam ler mais definitivamente!
E boa sorte com a prateleira xDDD

beijim

Amélia Ribeiro disse...

Caroline,

meu amor, como é bom ouvir-te falar com tanto entusiasmo dos livros!
Juro que se eu morasse aí no Brasil, fazia questão de te oferecer um!
Não sei se conheces "A Lua de Joana". Se ainda não leste não deves perder!
Outro muito bom chama-se "Marley & Eu"!
É espectacular!

Um beijo grande minha querida!

Anônimo disse...

Amei tudo aqui no seu cantinho! bju**

Clariinha Santana disse...

É bom saber que as pessoas ainda se encantam com a leitura. Na verade, ela é apaixonante quando se torna hábito.
Ahh, o seu blog tá lindo... Adore o visual novo...
E o livro O caçador de Pipas realmente é lindo! Eu tô lendo agora 'A cabana' e é muuuito bom! Quando você terminar os quatros, vai valer a pena começar a ler esse :)
Um beeeijo

Hugo de Oliveira disse...

Livros...são minhas paixões...
O Caçador de Pipas, é muito sensivel...amo por demais...Ganhei de presente de uma amiga. Nossa...amo demais.

Tente ler A Arte de Correr na Chuva, vai gostar.

Ou também...Se Eu Pudesse Viver Minha Vida Novamente,


abraços

Hugo

Green disse...

Tens toda a razão :)

Gutt e Ariane disse...

Quisera eu, que tanto ja escrevi em meu blog sobre o ato de ler, seus benefícios e tudo mais... enfim, que mais pessoas despertassem esse entusiasmo e essa paixão pela leitura!! Vc só tem a ganhar! ; )
Parabéns!

Anônimo disse...

Concordo com cada palavra!
O livro é perfeito e se vc gostou dele com certeza vai gostar de um chamado 'A cidade do sol' que tbm é do Khaleid.
Recomendo mesmo!
Já tô seguindo.
Gostei muito do seu blog.
Beijo =*

Wevertton disse...

Ler é tudo de bom... eu viajo em minha leituras, e depois varias coisas que eu leio, se torna em inspiração pra postar no meu blog, dai é outra viagem!! sahuhau

agradeço pela visitinha no meu blog, desculpe-me a ausência!!
O beijo