14 de setembro de 2009

O agir humano

Aula de filosofia do dia 14/09/2009.
Professora entra na sala e imediatamente coloca no quadro dois caminhos de ideias. Olha para os alunos e pergunta qual caminho nós escolheríamos e acreditaríamos.
Vou mostrar os caminhos.
1º caminho


2º caminhoEu que não sou de ficar quieta em aula de filosofia, logo levantei o braço e disse, eu escolho o 1º caminho, até porque sei lá mais eu não sou muito de acredita em destino traçado, cada um faz seu destino com a sua liberdade de escolha.
Estou retornando a um assunto que já foi debatido em um post a uns dias atrás, mais voltei com esse assunto porque me chamou a atenção então achei interessante retorna com ele.
Não somos nós que fazemos a nossas escolhas? Que decidimos para que caminho seguir?
Eu penso por essa forma, porque para mim destino traçado é uma pensamento irónico. Não estou falando que eu não acredite em Deus, eu acredito sim, mais a minha forma de pensa é essa. E sei que tem muita gente que pensa diferente ou pensa igual a mim.
Mais estou falando aqui de caminho de escolhas da vida, profissão, etc. E não de caminho amoroso, até porque de amor eu acredito um pouco.
Como eu sempre falo todos nós temos a nossa opinião!
E você qual caminho acredita e escolhe?

Beijos e Boa Semana!

9 comentários:

Carina disse...

pooois é, eu acredito que temos nossos próprios caminhos e nossas próprias escolhas,podemos escolher ir para direita ou esquerda. Mas acho que coisas como amigos e pessoas que nos apaixonamos sejam pessoas que realmente eram para estar no nosso caminho sabe! :D

xeilá =x
hehe
beijooos

A n i n h a a disse...

Filosofia me confunde.
O primeiro caminho é o que todo mundo deveria escolher, mas o fato é que todo mundo escolhe o segundo, por comodidade.

beijo:*

Unknown disse...

Eu também ficaria com a primeira escolha. :)
E penso muito parecido com vc:
"Cada um faz seu destino com a sua liberdade de escolha..."
´
:)

Camila disse...

Olá!
Eu também escolheria o primeiro caminho!
cONFIO NO 1º ...
parabens pelo seu blog!

:D

SUCESSO PARA TI!

Fran disse...

Ah, eu também fico com a 1° opção :)

Beeijos!

Amélia Ribeiro disse...

Olá Caroline,

minha Querida!
Sabes em que é que eu acredito?
No ser humano!
E PRINCIPALMENTE EM TI!
E para que todos vejam o quanto gosto de ti, aqui fica a minha resposta, de ontem, para ti.

"Cá para nós, que ninguém nos ouve, mas eu gosto muito de ti e da Mary ( e de outra pessoa).
Não sei porquê, mas tenho por vocês as duas um carinho, como de mãe, sabes?
Apetece dar beijinhos e abraços, porque és uma ternura meu amor!
E que bom que sentes paz ao ler o meu blog, JÁ VALEU A PENA CRIÁ-LO!
Acompanho o teu blog, sempre com o maior prazer, porque é uma delícia o que tu escreves!
Que Deus te proteja como aos meus filhos, meu Anjo Lindo!
Beijos com muita ternura."

Jéssica Trabuco disse...

Eu já escolhi o primeiro caminho, e mesmo ele sendo difícil de seguir é o que vai dar alegria.
É o que tô fazendo.. lutando pra ser feliz \o/

Emile disse...

Sabe que um pouco dos dois caminhos. eu também acho que não existe destino se formos tratar de profissões e o futuro em relação a isso, mas ja sobre o amor é meio dificil de se falar porque não é uma coisa que só depende de você, pois tem outra pessoa na historia também!

Emile disse...

aaah , e too amaando o blog :* bjs ♥