30 de agosto de 2009

"O que você vai ser quando crescer?"

30/08/2009
Quantas vezes eu já escutei essa pergunta dês que eu era pequena, e a cada resposta foi um profissão diferente. Sim, eu era pequena e não tinha decidido o que fazer da minha vida.
Meus pais nunca me forçaram a se uma profissão que eu não queira, eles sempre me deixaram o caminho livre para a minha escolha, só que a cada fazê da minha vida eu sempre mudei a minha opinião do que eu queria ser, uma hora eu queria ser, professora de português, outra eu queria ser aeromoça e assim por diante.

Quando eu fiz 13 anos eu decidi, quero ser Fotografa eu sinto que a cada momento que eu pego uma maquina na mão eu me realizo, parece que eu to abrindo novos horizontes, isso me deixa feliz! É como se eu nunca tivesse pegado uma máquina na mão e fotografado qualquer coisa ... É diferente o meu sentimento pela fotografia.

Tudo o que eu quero expressar eu expresso nas fotos, na maneira de eu tirar a foto, de editar a foto, tudo isso me expressa e me mostra que a cada dia eu sou uma apaixonada loucamente por fotos!

E cada um tem que segui a profissão que queira, não é porque tua mãe quer que você seja advogada que você vai ser... Cada um tem que ser o que te deixa feliz, o que te faz expressar amor pelo aquilo que você quer. É assim que eu sinto com a fotografia. Sinto-me forte, com novas energias, com amor pela vida...

O importante não é só você ter a sua profissão que faça feliz e sim saber exercê-lá dá melhor maneira possível.

Eu penso que quando eu tiver um filho eu não vou força ele a se fotografo igual a mim e sim o deixar ser o que ele quiser, sempre tendo as suas responsabilidades. Ele quer ser contador. Vou ficar feliz, porque eu sei que meu filho vai-te uma profissão digna e vai me dar orgulho.

Ainda quero fazer sucesso sendo fotografa, quero viajar Londres, Paris, Nova York, Milão. Fotografa os mais lindos lugares do mundo a fora. Muita gente quando eu falo que quero ser fotografa elas olham para mim e falam, “tu é loca, essa profissão não traz dinheiro”. Sim, eu sei que dinheiro conta, mas eu não to me importando com o dinheiro e sim com a minha felicidade de ser aquilo que eu sonho! Até porque dinheiro fácil não traz a felicidade de ser aquilo que você sonha.


Beijo. ;*
P.S.: fiz a modinha de todo mundo, ô twitter, me sigam lá \õ
@Caroliinefarias

9 comentários:

Bih disse...

Já pensei em ser fotógrafa, também sou apaixonada por tirar fotos (dos outros, e das coisas). Mas acho que nasci mesmo pra fazer publicidade ou moda. hihi
Amei seu blog, vou te linkar =)

Hugo de Oliveira disse...

Quando criança pensei em ser: médico, advogado, ator...e tudo mais, menos ser professor. Hoje sou professor com muito orgulho.

Amei o texto viu.


abraços

Hugo

Green disse...

Obrigado por estares a seguir o meu. Também já dei uma olhadela no teu, e gostei muito =)
Passarei cá um dia com mais calma para poder ler e ver melhor.

Beijinho*

Bruuh disse...

Ameii o post,
Ja pensei em seer de tudo hj quero seer engenheira quimica ... pode ser q eu ainda mude de ideia mas sei la e dificil escolher neeh ?!
beiijim - tem post novo no meu -'
http://fake-pituxa.blogspot.com/

Luciana disse...

Oi Carol! Que bom que você quer seguir uma profissão que você goste. O importante de tudo é ser feliz e fazer o que a gente goste. Já passou-se na minha cabeça muitas profissões que queria fazer, mas sempre mudava, é assim mesmo. Meus pais ficam perguntando pra que vestibular que eu vô fazer e eu não sei. Ainda tenho uns três anos para pensar nisso... Mas sei que vou fazer algo que me satisfaça e que me faça feliz. Eu gostei do seu blog, é bem legal, vou te seguir! =3 Ah, que bom que você gostou do meu, fico muito feliz. Quando puder eu volto aqui, okay?
;*

Wevertton disse...

Ola vim aqui agradecer por visitar e por seguir meu blog... vim aqui conhecer o seu cantinho, ja estou seguindo tbm viu! :D
Ah sempre quando eu posso, eu posto no mue blog, tem post novo, quando puder da mais uma passadinha la! O Bejo & o Sorriso... e volte sempre

Renata disse...

Coincidência ou não eu também já sonhei em ser aeromoça .q . Mas na verdade a gente só procura uma profissão que nos faça feliz, e que a cada dia trablhando não pareceça que é trabalho. Algo que nos realiza enormemente e se é isso que a fotografia faz contigo, siga em frente, se você tiver talento vai ser reconhecida e irá sim para Paris -ui que vontade- , milão e tudo mais... não vai ser fácil, mas quem disse que seria?

Ana Beatriz disse...

Agente tem que escolher o que gosta, de verdade. Também penso em relação ao dinheiro que ganha, mas a profissão que eu amo desde bebê é música, de verdade.

Sofia disse...

Acho que é a primeira vez no teu blog. Adorei o texto! Fotografia é realmente fascinante, queria ter tempo de me aprofundar mais no assunto.
beijos,
Sofia